quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pessoas desviadas!

                   Esse assunto é algo complicado de se falar, confesso, mas diante da situação em que vivemos, onde não se há mais o zelo pela glória de Deus, veremos sobre pessoas desviadas do Caminho.
                 Está escrito em 1 Jo 2:19 "Ele saíram de nosso meio, entretanto não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos." João estava falando dos gnósticos que sairam da Igreja primitiva e negavam a deidade de Cristo entre outras coisas, misturavam o Evangelho com idéias seculares, mas diante de tal situação histórica podemos chegar a pontos conclusivos em nosso contexto. O motivo de tantas pessoas sairem do nosso meio, é que eles nunca verdadeiramente se arrependeram de seus pecados, ou seja, nunca atenderam o chamado de Cristo verdadeiramente, pois sempre mantém suas mentes religiosas com motivações erradas, buscando sempre seus prazeres, sempre vendo a Deus como um servo que deve lhe obedecer e sempre concordar com suas opiniões, pois se isso não acontecer, ele sai do Caminho, diante de tal situação, eu me questiono, será que o Caminho é tão fútil assim? Em que você entra e sai na hora que quer? A resposta é não! Pois a insígnia do verdadeiro cristão é a perseverança. Aquele que persevera em está na presença de Deus é porque foi capacitado pelo Espírito Santo, ja aquele que não persevera é porque nunca conheceu a Deus. Nunca foram ovelhas de Cristo, ou como João diz no texto "não eram dos nossos".
                   O principal sinal que uma pessoa nunca se arrependeu verdadeiramente é o fato dessa pessoa se apartar, pode até ter ficado muito tempo em uma congregação cristã, ou algo do tipo, pode ter tido os benefícios da salvação no meio dos salvos, mas continuou morto em seus pecados, pensando que o Evangelho é uma mercadoria, e ele o consumidor. Existem milhões de casos de pessoas que se tornaram parte do corpo visível de Cristo, participaram de todos os maravilhosos benefícios de Deus que são outorgados para a vida na igreja, mas, por fim, voltaram as costas para tudo o que experimentaram.
                    Quando tais pessoas se retiram de nosso meio é para ser manifesto que os tais não são ovelhas de Cristo, são joio no meio do trigo, preferem o mundo com suas obras do que a cruz de Cristo para sua vida.
                   Devemos analisar nossa vida diariamente, para vermos se de fato amamos a Deus, para vermos se de fato somos de Cristo, para vermos se de fato nos arrependemos de nossos pecados, e para vermos se de fato estamos sempre renunciando os tais, pois só assim, mas do que está em uma igreja, estaremos verdadeiramente no corpo de Cristo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário