quarta-feira, 7 de março de 2012

A autoridade das Escrituras

                A Bíblia também é chamada de Escritura ou Escrituras é o registro inspirado da revelação de Deus ao homem. Ela é fonte de revelação para nós. Nela podemos ouvir a Deus, conhecê-lo, saber a sua vontade, como se Ele falasse diretamente conosco. Nenhuma outra revelação é necessária hoje para a humanidade acerca de Deus e dos seus planos. Nada mais deve ser acrescentado ao registro bíblico. Apenas deve-se entender, mediante o auxílio do Espírito Santo, o que já está revelado. Entretanto, quando Cristo voltar, ele trará mais luz acerca do que já foi falado e que agora "...vemos como em espelho..."(1 Co 13:12).
                Quando falamos em autoridade, referimo-nos ao direito ou ao poder de um indivíduo realizar aquilo que determina ou exige obediência. Porém, em relação à Escritura, autoridade indica exatidão estabelecida, em cujas informações pode-se confiar.
                A Bíblia é a forma material da revelação especial de Deus para nós hoje. Através das palavras da Bíblia, Deus se revela a nós, hoje, como quando Ele falou pela primeira vez. A Palavra de Deus é eterna. O que Ele disse no passado vale para hoje e para sempre (Dt 29:29). Isso significa que Deus diria a nós hoje, o que ele disse aos homens do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário