sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As consequências da desobediência!

O Senhor Deus chamou a Abrão e lhe fez promessas, mais deixou uma condição a ser obedecida e essa condição está escrita em Gn 12: 1"Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei;" A ordem foi bem clara, mais infelizmente Abrão desobedeceu levando o seu sobrinho Ló junto, a consequência disso foi uma contenda que ocorreu entre os pastores de Abrão e Ló e consequentemente houve a separação, e Ló escolheu morar em Sodoma enquanto o tio habitou na terra de Canaã. Mais as consequências da desobediência de Abrão não parou por aí, pois algum tempo depois os pecados dos moradores de Sodoma ficaram insurpotáveis diante do Senhor e Ele a destruiu, Ló fugiu com suas filhas, concerteza elas só viam iniquidade na cidade e aprenderam, pois embebedaram o pai e tiveram relações incestuosas com ele, daí surgiram dois povos que foram inimigos por muito tempo dos descendentes de Abrão, ou seja, os amonitas e os moabitas que perturbaram muito os israelitas. Mais antes dessa separação Abrão já tinha desobedecido mais uma vez a Deus, isso aconteceu quando Abrão desceu para o Egito atrás de comida, o Egito nas Escrituras significa a escravidão de Satanás que é operada no mundo, Abrão não tinha nada que ir para o Egito pois Deus não o tinha mandado para lá. Lá ele escondeu que era esposo de Sarai para os egípcios para não o matarem por causa dela dizendo ser apenas irmão dela e aparentemente ele foi até bem sucedido pois lá ele recebeu de Faraó por causa de Sarai" ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentos e camelos."( Gn 12: 16) Deus não deixou isso continuar assim e acabou com a festa, grandes pragas vieram sobre a casa de Faraó e todo mundo ficou sabendo da enrolada de Abrão, mais a consequência desse pecado não parou por aí pois provavelmente Hagar que era uma escrava egípcia e provavelmente estava entre as escravas que ele ganhou de Faraó,depois disso seria serva de Saraí e teria um filho de Abrão e esse menino se chamaria Ismael, O Senhor Deus tinha prometido um filho para Abrão ( Gn 15: 4) apesar dele ser velho e sua mulher ser estéril, era costume da época escravas servirem de barriga de aluguel e foi isso que aconteceu com Abrão, ele não confiou na promessa de Deus e acabou se precipitando, desse ato insano de Abrão nasceu Ismael que é o pai dos arábes e até hoje ainda existe a consequência desse erro, pois os arábes não deixam os judeus em paz, os judeus são descendentes do filho da promessa que é Isaque que nasceu alguns anos depois, Abrão e Sarai depois teriam seus nomes mudados por Deus para Abraão e Sara e mesmo com tantos erros Abraão até hoje é conhecido como o pai da fé, pois ele aprendeu com os seus erros mais mesmo assim a consequência dos seus erros existem até hoje! Está escrito" Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." ( Gl 6: 7). Tudo aquilo que uma pessoa plantar ela vai colher, quer seja bom, quer seja mal. Plante a partir de agora a sua vida no Reino de Deus e você colherá salvação, vida eterna, vida abundante, receba o Senhor Jesus como o seu único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador e você terá a sua consciência livre de toda acusação.

6 comentários:

  1. Abençoado mude a cor do plano de fundo para branco com letras pretas."Norma ABNT"
    Da forma que estar, estais agredindo a vista dos seus leitores.
    Eu estou com os olhos ardendo.
    A paz do Senhor Vaso.

    ResponderExcluir
  2. texto claro e objetivo, muito bom mesmo!! diferente de muitos site que ao invés de ser objetivo e claro, escrevem textos com uma linguagem complicadíssima. parabéns pelo texto nota 10

    ResponderExcluir